Quando um profissional que trabalha através do método conhecido como CLT, ou seja, uma pessoa que trabalha com carteira assina e sofre qualquer tipo de acidente que o deixe incapaz de trabalhar e o seu afastamento do local de trabalho deve ser superior a 15 dias, é preciso então marcar uma perícia médica para analisar o caso, e caso seja comprovado à necessidade de manter essa pessoa afastada o INSS começa a pagar a esse trabalhador por esses dias que o trabalhador permanecerá em sua casa para se recuperar.

imagem ilustrativa

Essa perícia média é de extrema importância e sem ela não é possível receber pelos dias em que o médico te atestou. Esse é um benefício que uma pessoa que trabalha com carteira assina possui e deve sim usá-lo quando necessário, pois esse é mais do que um direito.

Para marcar essa perícia médica saiba que existem duas opções. A primeira é bem mais fácil na qual o agendamento da consulta pode ser marcado pela internet em qualquer dia ou horário. Se você quer agendar a sua consulta agora mesmo clique aqui e siga as instruções necessárias para fazer o agendamento.

imagem ilustrativa

A outra opção é feita por telefone através do número de telefone do INSS que é 135. Ligue e faça o seu agendamento com um atendente.


Comments List

Reply3 de julho de 2012 16:52

Remarcar Perícia do INSS, Como Fazer24/

[...] INSS muitas vezes é procurado por pessoas que sofreram algum tipo de acidente de trabalho, por isso, é [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *