Várias organizações governamentais, vem criando portais eletrônicos, que proporcionem aos seus colaboradores, informações diversas sobre suas finanças, extratos e outros serviços. Para os oficiais da Força Aérea Brasileira, foi criado o portal AERCONSIG – Sistema Digital de Consignações Comando da Aeronáutica.

Imagem Ilustrativa

 

Através dele, os usuários podem acessar informações, pela internet, extratos de crédito, sem precisar sair de casa.

Para se cadastrar, o militar precisa preencher vários requisitos, para passar por um processo de avaliação, para depois ele ser credenciado ao acesso do site. O usuário, precisa entregar os documentos necessários para ser feito o processo avaliativo, que vai desde a fase de análise, passa pela publicação, até chegar no requerimento efetivado.

Logo após a divulgação do extrato no D.O.U, deverá ser encaminhado a EC, que é o termo de credenciamento.

Já para os usuários militares delegados, o gestor financeiro deverá publicar no boletim interno.

Através do site do sistema digital de consignações, o Aerconsig, proporciona aos seu usuários, uma manual de finanças, que oferece diversas informações sobre as características do serviço, além do oficial ter acesso a diversos benefícios oferecidos pelo sistema, como os de impressão de saldo, e de boletos.

O acesso é feito pelo site www.aerconsig.com.br.

Para os oficiais da Aeronáutica, esse é o canal que traz informações com precisão sobre suas finanças.

 

Imagem Ilustrativa

Comments List

Reply16 de fevereiro de 2017 10:58

VALDIR HENRIQUE DOS SANTOS FERREIRA29/

Bom dia! Eu não estou conseguindo redefinir minha senha do Aerconsig, pois a mesma foi bloqueada. Eu entrei no sistema ontem a noite com a minha senha, que até então, era a atual. Como faço para obter uma nova senha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *