O açúcar é usado para fazer muitas coisas, porém, algumas preferem mudar e usar o açúcar mascavo do que o açúcar tradicional. Você também é uma dessas pessoas? E você conhece os benefícios e os malefícios de usar esse açúcar? Se a sua resposta é não, saiba que aqui no Boa Notícia você também vai saber sobre mais essa informação.

imagem ilustrativa

O açúcar mascavo é um alimento obtido diretamente da concentração do caldo de cana recém extraída e nesse processo alguns elementos químicos são eliminados, por exemplo, esse açúcar não é branco como o tradicional.

O açúcar mascavo não possui refinamento e por isso ele possui mais vitaminas e sais minerais da cana de açúcar.  Ele possui cálcio, mais magnésio do que o tradicional, muito fósforo e também potássio que são vitaminas essenciais pão consumo humano. E a sua maior vantagem é que ele contém menos calorias. Esse é o açúcar ideal para ser usado por pessoas que tem diabete.

E saiba de uma coisa, o açúcar mascavo adoça da mesma forma que o açúcar tradicional, o que se difere são as vitaminas e minerais que pode encontrar nesse alimento.

imagem ilustrativa

Por isso fica a seu critério fazer a troca do açúcar tradicional pelo açúcar mascavo e nos caso de pessoas com diabete faça uma consulta médica para saber qual a quantidade que pode ser consumida por dia.

 


Comments List

Reply8 de fevereiro de 2013 19:36

Ressecamento dos cabelos tingidos, como evitar28/

[...] e esses cuidados devem ser redobrados quando os cabelos são tingidos ou passam por qualquer processo químico que tende a ressecar mais os fios e a coloração hoje em dia é bem comum, não só por mulheres [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *