Ações para ajudar vítimas das enchentes no Rio de Janeiro

Caixa anuncia ações para ajudar vítimas das enchentes no Rio

Caixa Econômica Federal anunciou uma série de ações de auxílio às vítimas das enchentes que atingem o estado do Rio de Janeiro desde a última segunda-feira, dia 05 de abril.

Dentre as medidas previstas estão:

– Abertura da conta 0199.006.2010-1 para recebimento de depósitos, em qualquer agência da CAIXA, Casas Lotéricas e Correspondentes Bancários, bem como transferência pela internet.

– Arrecadação de doações (roupas de cama, mesa e uso pessoal; alimentos não perecíveis; produtos de higiene pessoal e limpeza) em todas as agências da CAIXA da região metropolitana do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Niterói.

– Funcionamento da Central de Telemarketing (0800-7260101) para prestar informações sobre o recebimento de donativos e FGTS.

– Atuação do movimento de voluntários da CAIXA para reforço na campanha de arrecadação.

Pagamento de FGTS – o atendimento às vítimas será priorizado em todas as agências da CAXA, tão-logo sejam cumpridos os trâmites legais para a liberação. O serviço poderá ser efetuado em horários e locais especiais, em articulação com o poder público.

– Fornecimento de assistência técnica para elaboração de projetos e demais providências empreendidas pelos municípios.

– Priorização dos projetos do Programa Minha Casa Minha Vida que beneficiem as localidades atingidas pelas enchentes.

Emissão gratuita de CPF para as populações atingidas.
Doação de mobiliário não utilizado pela Instituição para as vítimas por intermédio das Secretarias de Ação Social dos municípios atingidos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *