Ação Global 2011
Ação Global 2011
Ação Global reunirá 42 mil voluntários. Programa, resultado de uma parceria do SESI e a Rede Globo, atenderá mais de 1 milhão de pessoas em 30 localidades brasileiras, no sábado, 14 de maio

A preparação da edição 2011 do programa Ação Global Nacional começou no dia em que acabou o evento de 2010. Os organizadores do Serviço Social da Indústria (SESI), a Rede Globo, os 2.600 parceiros e os 42 mil voluntários se preocupam com cada detalhe do grande mutirão de cidadania com um ano de antecedência. Neste ano, a Ação Global será realizada no próximo sábado, 14 de maio, em 30 localidades em todo o país. O programa oferecerá serviços de saúde, cidadania, esporte, lazer e outros para a população de baixa renda.

“As coisas têm que estar prontas no dia da Ação Global ”, explica a gerente de Qualidade da Brasal Refrigerantes, Rita Viana, que integra o grupo de 850 voluntários que atuarão no Distrito Federal. O planejamento já foi feito, o material está comprado, organizado e conferido. No sábado, Rita e os outros voluntários acordarão cedo e se encontrarão pontualmente às 8h na tenda montada para as oficinas de reciclagem, um dos serviços que será oferecido no Distrito Federal.
Na tenda, crianças e adultos aprenderão, com o apoio da cooperativa de coleta seletiva 100 Dimensão, a fazer objetos com garrafas PET e lacres de refrigerantes . “As pessoas saem de lá com mais do que um produto pronto. Elas levam uma nova visão sobre educação ambiental e a transmitem para a comunidade”, diz Rita.

Desde 2005 ela participa do programa, que este ano será realizado na Escola Classe 831 em Samambaia, uma das regiões administrativas do Distrito Federal. No local, 45 parceiros e 850 voluntários realizarão cerca de 40 mil atendimentos. Além das oficinas de reciclagem, as pessoas poderão cortar o cabelo, fazer consultas médicas, emitir documentos e participar de atividades de esporte e lazer.

Em Minas Gerais, o palco do programa será o Parque de Exposições de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Estão confirmados 120 parceiros e 1.600 voluntários. Entre eles, a assistente de comunicação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Solange Costa, que participa há 5 anos da Ação Global. Ela ajudará a distribuir água mineral aos participantes no dia do evento. “Não tem função mais ou menos importante, todos fazem um trabalho essencial. A gente sente uma gratificação sem igual”, conta Solange.

Devem passar pelo Parque de Explosições de Vespasiano 30 mil pessoas, que em 2011, encontrarão 150 serviços diferentes. Entre eles, 60 voltados para a saúde e prevenção de doenças, como assistência pré-natal, testes de hepatite, vacinas e exame de câncer de mama. O SESI de Minas Gerais e a Rede Globo esperam fazer aproximadamente 80 mil atendimentos.


Comments List

Reply16 de agosto de 2011 21:36

Liana freitas26/

Boa noite quando tera açao global no mes de agosto para casamento. resido no RJ em jacarepagua!!Por favor me ajudem aguardo resposta! obrigado

Reply17 de outubro de 2011 23:13

Andréa27/

quando vai ter em maringa? gostaria de saber se vai ter para separação. obrigado...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *