Receita de Abobrinha RecheadaAprenda a preparar um delicioso prato de abobrinha recheada com carne e aveia. Sua família vai adorar essa refeição rica, capaz de deixar qualquer um com água na boca. Antes de começar a preparar o prato verifique se todos os ingredientes estão disponíveis em sua dispensa. Se tudo estiver ao alcance vamos ensinar a preparar este prato que pode render até 6 porções ou equivalente a 150 kcal a cada porção.

Ingredientes

– 3 abobrinhas italianas médias
– 1 dente de alho amassado

Recheio

– 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
– 1 cebola média ralada
– 100 g de carne moída
– 4 colheres (sopa) de aveia em flocos
– 1 colher (sopa) de hortelã picada
– 1 pitada de pimenta-síria a gosto
– sal a gosto

Molho

– 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
– 1 xícara (chá) de molho de tomate
– 2 colheres (sopa) de salsa picada
– sal a gosto

Modo de Preparo

Antes de tudo, procure limpar e lavar as abobrinhas com muita água. O miolo deve ser totalmente retirado, mas com muito cuidado para não fazer nenhum futo. Coloque o conteúdo em uma tigela com alho amassado e cubra com água.

É preciso vedar a tigela com filme plástico e deixar descansando por 15 minutos. Acrescente ao recheio um pouco de azeite de oliva e em seguida colocar para aquecer em uma panela.

Acrescente cebola e faça um refogado, mexendo de vez em quando, até dourar.

Em seguida, adicione a carne moída, a hortelã, o sal e a pimenta-síria. Refogue-os, mexendo de vez em quando, por 3 minutos ou até secar o excesso de líquidos. Acrescente a aveia em flocos, misture e deixe por mais 2 minutos. Retire.
Recheie as abobrinhas com essa mistura e tampe-as com um pedaço de pão. Reserve.

Para o molho, coloque em uma panela o azeite de oliva, o molho de tomate, a salsinha e o sal. Leve ao fogo e quando ferver coloque as abobrinhas. Adicione 1 xícara (chá) de água. Tampe a panela e deixe cozinhar por 25 minutos até que fiquem um molho encorpado. Sirva bem quente.

Para congelar o prato é necessário deixar resfriando e colocar em um tupperware ou descartável de alumínio, tampe, etiquete e congele. Para descongelar, coloque em geladeira por 4 horas e aqueça no forno. O tempo de conservação em freezer é de 3 meses.


Comments List

Reply4 de junho de 2012 8:52

Relógios femininos dourados, modelos23/

[...] de moda indispensável em diversas ocasiões. Eles podem custar desde um valor que equivale a uma refeição, chegando até um valor de um carro importado ou algo semelhantemente caro. São diversos os [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *