A volta das mobiletes ou cinquentinha nas ruas: Nos anos 70 essas motos foram o maior sucesso quando lançadas e era conhecida como mobilete, cinquentinha ou motoneta. Tem ainda apaixonados pelo modelo que ficaram felizes quando souberam que este modelo estariam de volta as ruas.

Elas são conhecidas pela sua economia andando muito com pouco combustível, são indicadas para transporte individual e que precisa se percorre trajetos curtos, como ir para escola ou trabalhar. Muitas fábricas estão investindo na fabricação das cinquentinhas como Star, Kasinski, Traxx e a Dafra. O público alvo são as pessoas de cidade do interior e principalmente do nordeste onde as pessoas estão substituindo o transporte animal por essas motinhas.

Os modelos claro que são diferentes dos que eram utilizados nas décadas passadas, elas estão mais modernas e algumas vem até com alarme, direção hidráulica, partida elétrica e no pedal entre outras novidades. Muitos acreditavam que não se precisava ter habilitação para pilotar uma dessas, mas estão enganados porque precisa sim.

É uma categoria chamada ACC e que precisa de exames médicos, psicotécnicos e de documentos para tirar essa habilitação. E não abre mão de capacete e que se conheça as leis de trânsito para um condutor de mobilete.


Comments List

Reply25 de abril de 2013 22:13

Conheça nova Hilux SRV 201425/

[...] nova Hilux SRV 2014: Todo brasileiro é apaixonado por carro pensando nisso as empresas não titubeiam na hora de fabricar novos modelos de carro um atrás do [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *