A vida de Martin Luther King: Martin Luther King nasceu em 15 de janeiro de 1929, um homem que veio e fez história neste mundo. Um pastor protestante e um grande ativista político lutou com todas suas forças contra desigualdade e o racismo, líder do movimento do direito civil aos negros nos Estados Unidos.Criador da campanha não violência e amor ao próximo. O nome de seus pais era Martin Luther e Alberta Williams, ao nascer recebeu o nome de Michael King, registrado de forma incorreta alegando seus pais, e mais elesalteraram seu nome.

Martin desde que tinha treze anos mostrava sua diferença ao criar um reboliço, quando não concordou com a ressurreição de Jesus Cristo na escola dominical. Em 1955 gerou uma repercussão quando foi presa uma mulher negra, ao não ceder seu lugar a uma mulher branca, liderando o boicote aos ônibus de Montgomery, por isso a Suprema corte Americana criou a ilegalidade a discriminação racialnos transportes públicos e Martin foi um dos que ajudou a acabar com a discriminação racial nessa época.

Ele Foi um dos fundadores da Conferência da liderança Cristã do sul em 1957, composta por negros na comunidade que era ligadaas igrejas batistas. Em 1963 foi alem ao levar a grande Marcha de Washington onde fez o seu discurso “eu tenho um sonho” diante do memorial Lincoln em Washington, marcando a lutapelo emprego e liberdade.

Luther King ganhador de vários prêmios Nobel da Paz e medalha presidencial da Liberdade e do Congresso em 1964,odiado por todos acabou sendo assassinado no dia 4 de abril de 1968 momento anteriores a uma marcha em um hotel de Memphis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *