Chuva em São Paulo

A previsão é de mais chuva forte para a Capital paulista

Chuva em São PauloOs termômetros voltam a subir na terça-feira

Um sistema frontal na altura de São Paulo organiza a umidade proveniente Amazônia e das águas quentes do oceano. Esse sistema, associado às áreas de instabilidade foi o responsável pelas chuvas generalizadas e constantes desde o fim do sábado (01) sobre a grande São Paulo e Capital.

A segunda-feira (03) amanheceu com céu encoberto e com chuvas leves em praticamente todos os bairros da Capital. De acordo com a SOMAR Meteorologia, o tempo instável e chuvoso não deixa a temperatura subir muito, com máxima prevista de 26ºC. Além disso, as simulações do radares indicam risco de chuvas fortes, em forma de pancadas, no período da tarde, prosseguindo até a noite. Com isso, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), alerta para o aumento do risco de deslizamentos de terra e possíveis transbordamentos de rios e córregos, além da possibilidade da formação de novos alagamentos, uma vez que o solo já se encontra bastante encharcado.

Amanhã (04), as condições atmosféricas não mudam muito. O dia deve começar com chuvas fracas, alternadas com períodos de melhoria, favorecendo assim a elevação da temperatura, que deve chegar aos 27ºC. A partir da tarde, retornam as chuvas com maior intensidade e com longa duração.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *