A origem da maquiagem

A origem da maquiagem: Que mulher que não gosta de se produzir, com roupas sapatos e acima de tudo maquiagem, ela está sempre presente na vida de várias mulheres, pode se dizer que é um item obrigatório para algumas delas. O lápis, rímel, sombra, batom e blush fazem parte do conjunto que realça a beleza que tem rosto feminino.

Para te ajudar a entender mais sobre esse assunto conheça a história da maquiagem. A maquiagem deu origem por volta de 300 a.c no Egito Antigo, era considerado como uma arte dessa civilização, contendo um pigmento preto que atualmente é conhecido como sombra. Uma das primeiras mulheres a se maquiar foi a Cleópatra com os olhos marcados de preto, ela é o primeiro exemplo do bom uso da maquiagem.

Por volta do século V depois de Cristo, a queda do império Romano ocasionou a baixa do uso de maquiagem, os produtos foram abandonados na Europa no período da Idade Média onde havia mais força do que vaidade. Com ajuda da França e Itália no século XV a maquiagem voltou com exclusividade somente para a realeza dando destaque do pó de arroz e pomadas coloridas que era utilizada como batom.

As mulheres da Inglaterra eram mais conservadas por isso elas não usavam maquiagem isso durou até o início dos anos 1920, ao fim deste ano a maquiagem ganhou impulso que precisava para durar até hoje. Assim foi a origem da maquiagem que recebeu várias modificações durante os anos, e até hoje continua fazendo sucesso.

3 thoughts on “A origem da maquiagem

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *