Previsão do tempo em todo BrasilÁreas de instabilidade em Mato Grosso do Sul, conectadas com duas frentes frias, uma no litoral do Espírito Santo e outra se formando no Rio Grande do Sul. Resultado? Chove em grande parte do País, do Sul até o sul das Regiões Nordeste e Norte. Onde não temos dia chuvoso, vamos no mínimo ter pancadas no fim da tarde e noite. Pancadas estas que continuam se aproximando de regiões que atravessam longa estiagem.

Esta quarta-feira segue com tempo bem instável na Região Sudeste, onde São Paulo deve ter outro dia com muitas nuvens e com chuva a qualquer momento. Mais ao norte, a frente fria na costa do Espírito Santo organiza pancadas de chuva sobre a parte norte de Minas Gerais e faixa sul da Bahia. Parte dessa chuva também se espalha pelo norte de Goiás e sul de Tocantins. Aos poucos, a massa de ar quente e seco fica confinada sobre o Nordeste e leste da Região Norte, onde o calor continua forte.

No sul do Brasil, uma frente fria atua no litoral gaúcho, organizando as áreas de instabilidade desde o leste deste Estado até o Paraná. No centro e no oeste do Rio Grande do Sul, o sol volta a predominar. No Centro-Oeste, chove em Mato Grosso do Sul de forma mais generalizada. Em Goiás e Mato Grosso as chuvas ocorrem na forma de pancadas mais irregulares.

PREVISÃO PARA SÃO PAULO

Seja pelos ventos úmidos do mar, ou pela área de instabilidade no Interior, São Paulo tem tempo fechado e com chuva a qualquer momento. O dia começa com chuva em grande parte do interior, chuva que pode ser forte. Na faixa leste, o tempo alterna entre muitas nuvens e chuvas fracas.

E nos próximos dias o tempo não muda muito. O sol pode até aparecer, mas as pancadas de chuva continuam. Leia Mais

LITORAL

Mar agitado no Rio Grande do Sul, com ondas em torno de 2,0 metros, propagando de leste e nordeste. No Sudeste, ondas em torno de 1,5 metros. No Nordeste, seguem as ondas acima dos 2,0 metros.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *